Skip to content

O que não pode faltar na bagagem de mão

bagagem de mão

Algumas viagens são longas e precisamos manter em nossa bagagem de mão itens que podem suprir eventuais necessidades. Neste post, apresentaremos alguns itens considerados indispensáveis para a sua bagagem de mão. Fique atento à cada item na hora de fazer as suas malas, pois despachar itens importantes pode acarretar em custos extras durante seu deslocamento. Imagine ter que comprar algo em um aeroporto, pois acabou despachando algo necessário! Leia este post e faça sua check list (disponibilizamos uma no fim deste post)!

Este texto faz parte das publicações do Projeto [8on8] formado por blogueiras de viagem, cujo tema do mês de julho de 2021 foi Mala de Viajante.

Evite transtornos e contrate um seguro viagem!

Saiba o que fazer no caso de extravio de bagagem!

1 – medicamentos

viagem de õnibus medicamento

É essencial que em sua bagagem de mão estejam os medicamentos de uso contínuo, bem como aqueles que usamos no caso de algum eventual mal estar. Sempre tenha:

  • analgésicos;
  • antigases;
  • Medicamentos para prevenir e tratar enjoos, tonturas e vômitos;
  • antialérgicos;
  • medicamentos para cólicas abdominais.

2 – itens de higiene pessoal

bagagem de mão higiene pessoal

No momento de organizar sua bagagem de mão é essencial manter alguns itens de higiene pessoal nesta. Se a viagem for longa com conexões em diferentes aeroportos ou longas horas de estrada, é importante que tais elementos estejam de fácil acesso. Tenha os seguintes itens:

  • escova de dentes, creme e fio dental;
  • álcool gel;
  • absorventes;
  • lenços umedecidos.

3 – Cosméticos

cosmético bagagem de mão

Mantenha em sua bagagem de mão alguns cosméticos que podem ajudar a proteger e cuidar da sua pele. Se possível, tenha:

  • protetor solar;
  • loção hidratante;
  • produto de limpeza de pele;
  • creme de pentear ou gel de cabelo.

ATENÇÃO: as embalagens dos líquidos transportados na bagagem de mão devem respeitar o limite de 100ml em viagens internacionais e 1,2l ou 1,2kg em viagens nacionais.

Encontre kits de frascos de viagem!

4 – Documentos

habilitação viagem de carro

Em uma viagem, é de extrema importância que seus documentos estejam em um lugar acessível. Além dos documentos necessários para o embarque como passaporte (no caso de viagem internacional) ou documento de identidade reconhecido no Brasil (no caso de viagens em território nacional), tenha os seguintes documentos impressos ou de forma digital:

  • comprovante de reserva de hospedagem (tem sido comum ter que apresentar este documento na entrada de diversas cidades no país e pode ser solicitado em viagens internacionais);
  • comprovante de seguro viagem (em viagens internacionais para alguns países, isto é exigido).

Leia: O que é Seguro Viagem?

5 – Máscara

máscara bagagem de mão

Se estiver com sintomas de gripe, é recomendável usar máscara, logo mantenha algumas em sua bagagem de mão! Confira quais tipos de máscaras são permitidas em aviões aeroportos!

Encontre a máscara ideal para você!

6 – Dinheiro e cartões

dinheiro bagagem de mão

Mantenha sempre dinheiro e cartões de crédito de maneira acessível, porém segura em sua bagagem de mão. Você pode precisar comprar algo no trajeto.

7 – Agasalho e manta

casaco bagagem de mão

Esta dica é especialmente para viagens rodoviárias. Durante a pandemia, muitas empresas de ônibus deixaram de ofertar cobertas e os ares-condicionados destes veículos costuma ser bastante potente. Pra não passar frio, leve seu agasalho e uma manta de preferência pouco volumosa. Em viagens de avião também sempre tenha seu casaco em mãos!

8 – Travesseiro de viagem

travesseiro bagagem de mão

Em longas viagens, um travesseiro de viagem pode evitar desconforto e dores prolongadas. Sempre tenha um na sua bagagem de mão!

Encontre um travesseiro de viagem!

9 – Itens para passar o tempo

bagagem de mão livros

Cada um enfrenta as longas horas de viagem da forma que acha melhor, mas vale a pena ir preparado. Tenha um livro, joguinhos, filmes em dispositivos… Prepare-se e não deixe o tédio tomar conta!!

No mais…

Fique atento para que sua bagagem de mão não ultrapasse o tamanho recomendado pelas companhias aéreas. Veja as regras na imagem abaixo:

padrões mala
Crédito de imagem: Portal G1

Encontre a mala ideal para sua próxima viagem!

Lembre-se de manter os itens citados neste post em uma mochila ou bolsa de fácil acesso para evitar perrengues. Abaixo um check list para você baixar:

bagagem de mão check list

Se ocorrer algum problema com sua bagagem durante sua viagem como extravios ou danos, recomendamos que procurem os serviços da Voe Tranquilo. Eles podem oferecer suporte para soluções de tais problemas dentro do prazo de 5 anos, inclusive por meios judiciais se necessário. Informe-se sobre como proceder no caso de bagagem extraviada!

Banner Parceiro
Enfim, siga estas dicas e faça suas malas para a próxima viagem!

bagagem de mão
Boa viagem!

Encontre ofertas de passagens aéreas!

 

Confira mais posts sobre Mala de Viajante:

Dani Turismo – Como fazer a mala?

Destinos Por Onde Andei… – A mala ideal para cada viajante

Mulher Casada Viaja – Regras de Bagagem de Trem na Europa 

Entre Mochilas e Malinhas – Mala de viagem com crianças: o que muda conforme elas crescem

Viajante Econômica – Bagagem danificada ou extraviada: como proceder?

Travel Tips Brasil – O que levar na mala do atleta? Esportes em viagens

 

LEIA TAMBÉM:

Não cometa estes 10 erros com a bagagem de mão

QUIZ – Que tipo de viajante você é?

Como seu signo interfere na sua bagagem

5 dicas para fazer uma viagem econômica

O que é seguro viagem?

Gostou do nosso conteúdo? Ajude a manter este blog fazendo uma contribuição em qualquer valor através da nossa chave PIX: chicaslokasbrasil@gmail.com   (Denise Barreto da Silva)

Compartilhe no Facebook e/ou Twitter ! Dê aquela moral e siga-nos em nossas redes: Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram!

Organize sua viagem através de nossos parceiros.  Dessa forma, você ajuda a manter este blog e não paga NADA a mais por isso.

Alugue seu carro com RentCars.

Reserve sua hospedagem através de booking.com.

Escolha seus passeios com Civitatis

Pesquise passagens aéreas com Skyscanner

Encontre seu chip internacional com  Easysim4u

Adquira seu seguro viagem com a Real Seguro Viagem


Booking.com

 

 

 

easysim4u chip viagem
Para usar internet fora do país, adquira um chip internacional!

 

 

Brasileira e carioca. Residente no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, atua como professora, mais especificamente na área de Educação Especial. Casada, além disso vive com um cachorro com uma inteligência assustadora. Ama dançar. Mochileira assumida com paixão por botar o pé na estrada.